A Prefeitura de Macapá segue com atividades direcionadas ao bem-estar do público feminino. Nesta quarta-feira (22) o Centro de Assistência Social (Cras) Esperança levou para comunidade do Habitacional Jardim Açucena orientações sobre os programas socioassistenciais ofertados pelos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
“Este é um momento gratificante de aproximação com as usuárias do Cras. Além disso, contamos com a presença da coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres que tratou de temas relacionados à violência contra a mulher explicando de que forma elas podem buscar apoio dentro dos equipamentos da prefeitura”, detalhou a titular da Semas, Rayssa Furlan.
Sorteio de brindes, lanches, além da entrega de Kit bebês foram distribuídos para as gestantes em vulnerabilidade social, a partir de oito meses, e puérperas com bebê de até um mês de idade que são acompanhadas pelo Cras.
- CRAS
Os Cras são responsáveis pela oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No equipamento, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.