Banner principalColunas

A revolução da Air Fryer no mundo prático!

“Sem óleo, com praticidade”

Eder Brasil

O criador da AirFryer queria desenvolver a tecnologia por que acreditava que as pessoas mudaram suas rotinas e adquiriram mais consciência sobre a alimentação, mas nada era capaz de manter o alimento e as qualidades nutritivas em bom estado. Uma das dificuldades na criação do aparelho era fazer o ar circular em grande velocidade sem queimar o usuário, alimento e o próprio equipamento.

A partir de então Chad Erickson iniciou pesquisas em restaurantes e máquinas industriais para buscar inspiração durante quatro anos até finalmente desenvolver a primeira fritadeira a ar com acessibilidade que possibilitaria uma pessoa comum ter em casa.

Em 1989 após aperfeiçoamentos e adaptações, o americano conseguiu apresentar um equipamento muito similar ao que conhecemos hoje, o “Jet stream oven” conhecida como a “avô do Air Fryer” que foi lançado um ano depois, em 1990.

A máquina de Erickson com certeza foi um objeto que inspirou outras várias invenções no mundo todo, o projeto recebeu diversas evoluções e modernizações tecnológicas para o mercado.

A AirFryer chegou em terras brasileiras em 2011, e uma curiosidade é que o aparelho necessitou de algumas mudanças técnicas para dar conta dos alimentos que estamos acostumados a comer.

A AirFryer já tem mais de 100 marcas e modelos espalhadas pelo mundo, ganhando cada vez mais mercado caiu nas graças de população, pela praticidade e por colaborar para uma alimentação mais saudável, além de a cada dia o custo de ter um aparelho estar ficando cada vez mais acessível.

E claro, como tudo vira meme no Brasil, logo o item tambem virou tema de piadas pelas redes sociais, com bom humor a útil ferramenta vai ocupando espaço no coração de quem têm uma em casa e se tornando o desejo profundo de quem conta os dias para adquirir uma.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo