Ação de conscientização sobre a preservação do meio ambiente é realizada na Rampa do Açaí
Com o intuito de promover organização, conscientização ambiental e ordenamento da área, além de melhor fluxo no trânsito, uma ação conjunta da Prefeitura de Macapá promoveu uma campanha educativa na tradicional Rampa do Açaí, na orla. O local é ponto de desembarque da matéria prima que é um dos principais produtos que movimentam e aquecem o setor econômico da capital.
O trabalho de orientação aconteceu na manhã deste sábado (11) e contou com a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam); Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou); Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi); Zeladoria Urbana e Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).
“A gente agradece a Prefeitura pela ação educativa. É importante para nós que o poder público esteja presente orientando sobre o cuidado com nosso ambiente de trabalho e o nosso Rio Amazonas que é de fundamental importância para todos que trabalhamos aqui diariamente. Só temos a agradecer a todas as secretarias envolvidas e ao prefeito Furlan pela iniciativa”, fala do representante dos empreendedores da Rampa do Açaí, Nilson Nogueira.
- Meio ambiente
A proposta da campanha educativa é conscientizar e sensibilizar os trabalhadores do local sobre várias questões, inclusive, sobre a preservação ambiental por se tratar de uma atividade desenvolvida às margens do Rio Amazonas. Neste sentido, a Semam reforçou orientações para evitar o descarte inadequado do lixo e uso de som alto.
“A nossa iniciativa busca evitar qualquer tipo de prática que possa causar poluição ambiental e sonora, pois além de ser um local às margens do Rio Amazonas, também é uma área de residências. Manter esse cuidado e equilíbrio é um bem para todos”, ressaltou a subsecretária de Meio Ambiente, Alana Soares.