Banner principalCidade

Dia Internacional da Mulher: Força no ramo da construção civil

Construir um espaço voltado para o atendimento das mulheres amapaenses é o que está fazendo a Roseani Amador no canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira. O serviço é executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Todos os dias, ela opera uma betoneira, equipamento utilizado na mistura do concreto. Orgulhosa, ela conta que o trabalho, historicamente ligado ao público masculino, é feito por ela com muito profissionalismo.

“Trabalho aqui desde o início da obra e já desenvolvi esse meu serviço em outras construções. Posso dizer que o lugar da mulher é onde ela quiser, meu serviço é prova disso e sou feliz pela oportunidade de espaço no mercado de trabalho e por ajudar a levantar um lugar que vai ajudar tantas mulheres”, ressaltou Roseani.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada em junho de 2022 pelo Governo do Amapá, e conta com investimento de aproximadamente R$ 4,6 milhões. Os recursos são de emenda parlamentar da bancada federal amapaense com contrapartida do executivo estadual.

Com a ajuda dessas mulheres, e mais 120 profissionais, o andamento da construção, que abrange uma área com cerca de 1,9 metros quadrados está com 40% dos serviços executados. O terreno está localizado na Rodovia Tancredo Neves, no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo