Com o enredo “Patrícia, da Pátria Cabocla”, Piratas da Batucada conquistou nesta quarta-feira (22), no Sambódromo, o tricampeonato do Carnaval amapaense 2023.
Com o enredo “Patrícia, da Pátria Cabocla”, a Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba Piratas da Batucada é a campeã do Carnaval 2023 pelo Grupo Especial no Amapá. A escola santanense Império do Povo, que trouxe o enredo “A vida é um moinho”, venceu o Grupo de Acesso. A apuração aconteceu nesta quarta-feira de Cinzas, 22, no Sambódromo, em Macapá.
“Vencemos a desconfiança e provamos aos que nos viraram as costas que o ‘Piratão’ é maior que qualquer indiferença. Temos uma diretoria aguerrida, uma escola gigante, feita por pessoas gigantes e que amam seu pavilhão. Essa é a vitória daqueles que se dedicaram com amor, paixão e esperança, crentes da vitória. É a coroação de um grande trabalho coletivo”, disse emocionado o presidente da escola, Marcelo Zona Sul.
O Piratão, como é conhecida a agremiação, homenageou a trajetória da cantora amapaense Patrícia Bastos, indicada ao Grammy Latino em 2017. A escola conquistou seu 3º título e fechou o segundo dia de desfiles na Avenida Ivaldo Veras, no sábado, 18.
A campeã também nos anos de 2015 e 2020, foi nota 10 nos 9 quesitos avaliados pelos jurados vencendo com 180,9 pontos.
“Uma vitória maravilhosa que atribuo aos investimentos feitos pelo governo do Estado e senador Davi, agradeço também ao presidente Jocildo Lemos pelo apoio. Acho que a melhor prestação de contas que poderíamos mostrar foi na avenida”, destacou o presidente do Piratão, Marcelo Zona Sul.
O 2º lugar ficou para Boêmios do Laguinho, seguida da Unidos do Buritizal, Piratas Estilizados e Maracatu da Favela. Duas escolas, Solidariedade e Emissários da Cegonha, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso em 2024.