Banner principalCidade AlertaPolícia

Dupla armada é morta durante confronto com o Bope na Zona Norte de Macapá

Caso foi registrado no início da madrugada desta quarta-feira (22) na BR-210, em frente ao bairro Brasil Novo.

Elden Carlos / Editor

Dois homens identificados como Luiz Eduardo do Nascimento e Allek Coelho Dias, ambos de 18 anos, foram mortos no início da madrugada desta quarta-feira (22), durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no perímetro urbano da BR-210, próximo à entrada do bairro Brasil Novo, na Zona Norte da capital. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registou a ocorrência a 0h39.


Segundo informações do órgão de segurança pública, os suspeitos teriam sido denunciados por um mototaxista que afirmou ter visto a dupla embarcando armada em um carro de passeio. O destino dos elementos seria o conjunto habitacional Macapaba. Os militares iniciaram as buscas e localizaram o automóvel com as mesmas características. Durante a aproximação o motorista estacionou o carro e desceu do veículo com as mãos para o alto, se jogando de bruços no asfalto. Ele seria motorista de aplicativo.


Já os dois suspeitos desembarcaram pelo lado do passageiro e passaram a efetuar os disparos na tentativa de fugir. Houve o revide e eles acabaram alvejados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos.


Contra Allek havia dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de furto e roubo. A polícia também informou que havia pelo menos 15 processos instaurados contra ele pelos mesmos crimes.

Os corpo foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo. O motorista do carro, que seria de aplicativo, foi ouvido em depoimento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo