Humaitá pela Copa Verde é o 1º compromisso do Trem antes do Vasco da Gama pela Copa do Brasil
Jonhwene Silva/Da Redação
O representante amapaense Copa Verde e na Copa do Brasil, o Trem realizou o último treino nesta terça-feira, 14, antes da viagem em busca da vitória na competição regional, quando enfrenta o Humaitá do Acre, no sábado 18. A locomotiva terá logo em seguida, o Vasco na semana seguinte, jogo que iria ser realizado em Macapá, mas a ausência de laudos técnicos no estádio Milton de Souza Corrêa, “Zerão”, fez com que o jogo fosse transferido para Brasília-DF.
O time comando pelo técnico Sandro Macapá, vem há cerca de um mês, intensificando a preparação para as disputas nacionais. Pela Copa Verde, a partida fora de casa pode determina os rumos da locomotiva na disputa, nunca vencida por um time amapaense. Caso se classifique para a próxima fase, o Trem pode enfrentar o Remo-AP.
Já pela Copa do Brasil, a time amapaense enfrenta o Vasco no estado Mané Garrincha já no dia 23 e por isso, vai direto do Acre para Brasília. O meio campista Higo Calçoene, afirma que a tarefa de obter a classificação fora de casa, será muito difícil, mas não impossível.
“Sabemos que temos uma missão árdua, pois jogamos fora de casa. Mas, sabemos que não é nada impossível trazer essa classificação para nossa casa e se assimilarmos, tudo o que professor Sandro Macapá repassou, tenho certeza que vai dar certo”, finalizou o atleta.