O governador, Clécio Luís, acompanhou os últimos reparos na obra de revitalização do Sambódromo, em Macapá. O espaço passa por recuperação estrutural, iluminação e elétrica. Além disso, serão instaladas novas arquibancadas de ferro. Tudo vai ficar pronto a tempo dos desfiles das escolas de samba nos dias 17 e 18 de fevereiro.
As obras pontuais atendem a exigências do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público Estadual (MP-AP). Clécio anunciou que após o carnaval, o Sambódromo ganhará uma reforma geral, com investimentos de emenda federal do senador Davi Alcolumbre.
“Estamos cumprindo este requisito para restituir a segurança do Sambódromo e viabilizar o retorno do desfile para a Ivaldo Veras, que é o palco pensado para ser a grande passarela do samba. Nosso objetivo é que ele seja utilizado não só para o carnaval, mas ao longo do ano como equipamento turístico, e de educação, com escolinhas de artes, por exemplo”, destacou o governador.
- Obras de revitalização
O trabalho reúne várias frentes. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) é a responsável pelos reparos em toda a parte elétrica, pintura, arquibancadas e banheiros, além de reforço dos alambrados. O espaço ganhou revitalização da iluminação, que agora é em LED, retirada das arquibancadas metálicas, que deram lugar a novas, impermeabilização da estrutura e instalação do sistema de para-raios.
Já a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) está nos serviços de limpeza de toda a área interna e externa e retirada de entulhos. Também fez a recuperação asfáltica da Avenida Ivaldo Veras, limpeza de canaletas e pintura do meio-fio. As arquibancadas em ferro que existiam no local foram retiradas e o governo, em parceria com a Liesap, está instalando novas estruturas com coberturas.