Grupo comercializava drogas através de redes sociais e após a conformação do pagamento os produtos em entregues em domicílio ou em festas realizadas em clubes e boates da capital
Elden Carlos / Editor
A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (31) durante a operação ‘Venato’, que investiga um esquema de comercialização de drogas com entrega delivery. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Jardim Marco Zero, na zona sul, e Laguinho, na região Central de Macapá.
Segundo a PF, a operação desta terça-feira é desdobramento de duas operações deflagradas no ano passado para combater o tráfico de drogas no estado. Durante o levantamento de informações, foi possível identificar o esquema de vendas ‘online’. Os entorpecentes eram negociados através de redes sociais e assim que a compra era fechada, com pagamento através de transações bancárias, um dos integrantes do grupo fazia a entrega das drogas em domicílio ou em festas.
A PF informou ainda que os investigados já respondem pelo mesmo crime de tráfico de drogas, ou seja, são reincidentes na prática. Se condenados, poderão ser sentenciados a uma pena de até 15 anos de prisão.
Imagens: Divulgação/PF