Da Redação
O “Carnaval do Meio do Mundo” está chegando e este na,o os desfiles das escolas de samba retornam para o Sambódromo, após oito anos da última passagem das agremiações pela avenida Ivaldo Veras.
O espaço estava sem condições de receber o público por conta da segurança, mas a nova gestão do Governo do Estado resolveu revitalizar a estrutura atendendo aos pedidos da comunidade carnavalesca.
“O Sambódromo está sendo completamente revitalizado para receber a maior festa popular do Brasil, que é o Carnaval. Estamos com uma avaliação estrutural reportada, que é a demolição estrutural da arquibancada metálica, que não possui condições de atender o público que irá prestigiar o desfile; porém toda a estrutura feita em concreto armado está em perfeitas condições, com pequenos detalhes a serem feitos. Parte elétrico foi refeita 100% na sua totalidade, com iluminação toda em LED, com melhor visibilidade para brincantes e plateia e com o reforço em toda a extensão da avenida, desde a concentração à dispersão. Alambrados que estavam com problemas de corrosão estão sem recuperados com soldagem total, banheiros novos; ou seja, tudo ficará pronto para o grande dia”, disse o secretário da Seinf (Secretaria de Estado da Infraestrutura), David Covre.
A expectativa do governo é finalizar a revitalização até o dia 10 de fevereiro, uma semana antes dos desfiles das escolas de samba. Estão sendo investidos R$ 4,5 milhões na reforma do palco principal do carnaval amapaense.
A ideia do governo é que, após o carnaval, o espaço do Sambódromo seja utilizado em outras agendas culturais do Estado para valorizar o patrimônio público e integrar o complexo turístico do Meio do Mundo.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Paulo Leal