Cidade AlertaPolícia

Homem é executado a tiros em ramal próximo ao posto da PRF

Jonas Sousa, de 34 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros na noite de domingo (29) na Vila do Trem, localizada na altura do quilômetro 10 da BR-210, próximo ao posto da (PRF)

Elden Carlos / Editor

Um homem identificado como Jonas Sousa dos Reis, de 34 anos, o ‘Maranhão’, foi assassinado com pelo menos cinco tiros na noite de domingo (29) na Vila do Trem, localizada na altura do quilômetro 10 da BR-210, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h46.

Segundo o aparelho de defesa do Estado, uma testemunhas informou ter visto pelo menos quatro suspeitos circulando pelo quintal da residência dela. Depois, os moradores ouviram vários disparos. Pelo menos dois suspeitos teriam sido avistados com armas em punho.

Eles deixaram o local rapidamente sem serem identificados. O delegado Celso Pacheco, da Delegacia de Homicídios, esteve no local e iniciou o trabalho de identificação. Segundo a autoridade policial, o crime tem características claras de execução. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Delegado Celso Pacheco preside inquérito
  • Prisão

Jonas Maranhão havia sido preso em 8 de setembro de 2021, na mesma região onde foi morto, durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo consta no processo, ele e Jhonata de Souza Oliveira, de 26 anos, o ‘Gigante’, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A dupla foi abordada pelos federais em um ramal que passa atrás da sede da PRF. Eles estavam em uma motocicleta que era pilotada por Jonas. De acordo com depoimento do próprio Jhonata, a intenção era chegar até um determinado local onde eles iriam executar um desafeto conhecido pela alcunha de ‘Ivan’, que meses antes teria tentado matar Jhonata. O crime – evitado pela PRF- seria uma vingança.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo