Da Redação
O projeto “Peixinhos Voadores”, onde atividades prestadas à sociedade, atendendo crianças e adolescentes de baixa renda em núcleos nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, abre inscrições no polo Zona Norte.
Cerca de 100 vagas estão sendo ofertadas para novos alunos na sede do 2º Batalhão da PM/AP.
“O 1º passo para qualquer aluno realizar a inscrição é estar devidamente matriculado e apresentar um atestado médico estando apto para atividade de prática esportiva, além da documentação completa (xerox do comprovante de residência e documento de identidade e 2 fotos 3×4), deixando bem claro que são apenas 100 vagas disponibilizadas para novos alunos, totalizando 200 inscritos, com 100 já cadastrados”, disse Rômulo Costa, coordenador do projeto.
O esporte é democrático, então são atendidos todos os tipos de classes sociais, com essa interação. O projeto trabalha com o foco e a disciplina do aluno, onde o que ele não aprende em casa, no projeto, o tratamento é diferente,.
- Sobre o projeto
Fundado em 19 de abril de 2002, o projeto ganhou o nome em homenagem ao idealizador Sebastião Mota, que ficou conhecido como “Peixe Voador” por ter se tornado destaque em competições nacionais e internacionais de natação.
Como nadador e militar da Aeronáutica, o professor Mota passa os ensinamentos que aprendeu na carreira esportiva. Mais de 16 mil crianças e jovens fizeram parte do Peixinhos Voadores, ao longo dos anos.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Paulo Leal