Cidade

Conselho Tutelar de Santana discute atendimentos e protocolos da rede de proteção ao menor

Jonhwene Silva/Da Redação

Nesta terça-feira, 17, o Conselho Tutelar de Santana esteve reunido com representantes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município. Na pauta de discussões fluxos de atendimentos, papeis de cada órgão e fortalecimento da rede de trabalho.

O planejamento anual de ações que serão desenvolvidas durante todo o ano de 2023, faz parte das diretrizes de organização do Conselho Tutelar para o fortalecimento da rede de amparo e defesa do menor. Além disso, a forma de acesso aos casos que envolvem crianças e adolescentes, estiveram entre os temas.

A reunião também serviu para alinhar as práticas e serviços de ambas as entidades, sendo fundamental a parceria para que se cumpram os deveres e obrigações de cada entidade. De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Santana, Amauri Barros, é preciso alinhar as responsabilidades de cada instituição.

“Agora, principalmente, na questão da criança e adolescente em vulnerabilidade, em situação de rua, a abordagem, tudo isso foi tratado nessa primeira reunião. É uma preocupação as crianças em situação de rua e que tem os seus direitos violados. Tudo isso foi tratado nesse primeiro encontro”, finalizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo