Da Redação
O Setap (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá) resolveu antecipar o cadastro e recadastro da meia passagem no transporte coletivo. O serviço inicia nesta segunda-feira, 16, de forma presencial, com encerramento previsto em 31 de março.
“Muitos estudantes estão já devidamente matriculados e com o documento necessário do ano de 2023, e muitas instituições de ensino particulares começarão suas aulas no próximo dia 23. Para não prejudicar esses alunos que estão aptos no recebimento do benefício, antecipamos o prazo em 2 semanas”, disse Renivaldo Costa, diretor de comunicação do Setap.
O processo se torna simplificado a cada ano. O cadastro de adesão de novos beneficiários inicia dia 16, mas com prazo estendido até 30 de novembro.
Para o estudante que acessará pela 1º vez o benefício, terá que trazer os seguintes documentos: declaração escolar atualizada, documento de identificação com foto e comprovante de residência e pagamento da taxa de R$ 20.
Para o recadastro (renovação do benefício), basta trazer o cartão de meia-passagem, documento de identificação e o pagamento da taxa de R$ 15. Caso não haja mudança de domicílio, não é necessário trazer o comprovante de residência.
A expectativa do Setap é realizar o atendimento de pelo menos 30 mil estudantes, número bem abaixo de antes da pandemia da covid-19, onde a média de beneficiários passaria dos 50 mil.
Ressaltando que o Setap atende no horário de 08h as 18h ininterrupta, sendo que dependendo do fluxo do atendimento, as portas fecharão às 17h, com distribuição de senhas.
Reportagem: Neilly Flan
Imagens: Adriano Monteiro