PC deflagra operação contra bando responsável por roubos em série na orla de Macapá
Bandidos vinham promovendo arrastões desde o final do ano passado na orla dos bairros Cidade Nova e Perpétuo Socorro, Zona Leste da capital
Elden Carlos / Editor
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Deccp) deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (13) para cumprir um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso que vinha cometendo assaltos a pedestres e ciclistas na orla da capital desde o final do ano passado.
De acordo com o delegado Vladson Nascimento, que preside as investigações, o bando agia na maioria dos casos com emprego de armas brancas. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairro Perpétuo Socorro e Cidade Nova, na Zona Leste da capital.
“Esse grupo vinha aterrorizando a orla desses dois bairros desde o final do ano passado. Os principais alvos deles eram aparelhos celulares e bicicletas esportivas. Após os roubos, eles levavam esses produtos para uma casa que chamamos no jargão policial de ‘toca’, onde eram guardados para depois serem comercializados em sites de compra e venda. Chegamos ao endereço depois de rastrear alguns desses aparelhos telefônicos. Tivemos que aguardar a expedição das ordens judiciais para poder deflagrar a operação. Agora, a partir dessas apreensões, vamos avançar na investigação”, disse o delegado.
O alvo do mandado de prisão preventiva não estava no imóvel onde ele reside com a família no momento da chegada dos policiais. No total, sete aparelhos celulares foram recuperados. O material apreendido foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp).
A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Imagens: Divulgação/PC