Nesta terça-feira, 10, a Polícia Civil do Amapá, por meio da delegacia de Ferreira Gomes, prender um idoso de 64 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, o acusado começou a ser investigado após denúncias anônimas.
“Recebemos denúncias de que o acusado, que é dono de uma oficina de bicicleta, aliciava crianças e adolescentes, através do oferecimento de dinheiro para cometer abusos sexuais. Iniciamos as investigações e verificamos que na oficina havia um grande fluxo de menores de idade e conseguimos identificar uma criança de 10 anos de idade que foi vítima dele. Com o apoio do Conselho Tutelar, confirmamos os abusos sofridos pela vítima, bem como com o resultado do laudo pericial que atestou que houve conjunção carnal. Diante desses elementos, representei pela prisão preventiva dele, a qual foi cumprida hoje. Durante interrogatório, o acusado negou as acusações”, explicou.
Ele informou ainda que há denúncias contra o acusado desde 2020 e, por isso, acredita que possa ter mais vítimas. Para denunciar qualquer abuso sofrido, a vítima pode procurar a Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes.
Para denúncias sobre a identidade de qualquer vítima, o denunciante pode entrar em contato através do número (96) 99130-1041. O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.