Cidade

11 mil unidades de compra emergencial em medicação para Unacom são realizadas pelo Governo do Amapá

O Governo do Estado do Amapá realizou na segunda-feira, 9, uma compra emergencial de medicamentos para a Unidade de Tratamento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Ao todo, são mais de 11 mil unidades de remédios destinados aos pacientes que realizam tratamento na unidade.

“Já estamos cobrando dos nossos fornecedores a entrega total dos itens e também abrimos um novo processo para já abastecer a Unacon para os próximos meses. Nosso objetivo é sanar qualquer ausência de medicamento para este setor”, destacou a secretária de Estado da Saúde, Silvana Vedovelli.

Dentre os 20 itens da compra, estão: 7.200 mil unidades em cápsula de hidroxiureia 500 mg; 840 unidades de sunitinibe malato de 50 mg; e 450 unidades de melfalano de 2 mg. Além de comprimidos, foram adquiridos também seringas e medicamentos de uso oral.

Os medicamentos antineoplásicos e adjuvantes terapêuticos auxiliam no tratamento de câncer, atuando em nível celular. Muitos são usados exclusivamente para a administração da quimioterapia e radioterapia dos pacientes no Amapá.

Nas próximas semanas, o fornecedor deve realizar a entrega total dos medicamentos, que corresponde a 35% do previsto no contrato.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo