Cidade AlertaPolícia

Assaltantes mantém casal refém por mais de 8 horas em Santana

Crise iniciou na noite de domingo (8) e terminou no final da madrugada desta segunda-feira (9), quando houve a rendição dos criminosos e libertação das vítimas

Elden Carlos / Editor

Dois homens identificados como Sandro Cruz Batista, de 34 anos, o ‘Dumbinho’, e Ronildo Pelaes Almeida, de 26 anos, o ‘Traveco’, foram presos por volta de 5h da manhã desta segunda-feira (9) após manterem um casal refém por mais de 8 horas no interior de uma residência localizada na Avenida José César Braga, bairro Novo Horizonte, município de Santana, Região Metropolitana de Macapá.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o início da ocorrência às 21h45 de domingo (8). Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla invadiu a residência usando arma de fogo. Eles renderam o homem, de 50 anos, e a mulher, de 48 anos, sob grave ameaça. Os criminosos desligaram as luzes do imóvel, mas a ação foi percebida por um vizinho que acionou o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

Na chegada a primeira equipe foi recebida a tiros. Foi solicitado apoio e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi deslocado para região da crise. Um dos criminosos iniciou uma live, mostrando as vítimas e fazendo exigências como o recebimento de coletes balísticos, a presença de familiares e da imprensa.

“Essa comunicação externa prejudica o trabalho dos negociadores. Eles fizeram várias exigências, mas os coletes balísticos são inegociáveis. Foi uma negociação longa pelo fato de eles estarem muito exaltados, mas ao fim houve a rendição e libertação dos reféns”, disse o comandante do Bope, major Iram Andrade.

Com a dupla foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40, munições, balaclava, armas brancas dentre outros objetos. Eles foram algemados e encaminhados para Central de Flagrantes de Santana. Nesta segunda-feira a dupla deverá ser encaminhada para audiência de custódia. Ronildo estava cumprindo pena no regime domiciliar pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Reportagem: Jonhwene Silva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo