Vem do Polo Hortifrutigranjeiro Ramal União, no Distrito da Fazendinha, mais de meia tonelada de peixes frescos que serão comercializados na 19ª edição da Feira Agricultura e Arte, que acontece neste sábado, 7, em Macapá. Essa quantidade é apenas o que o piscicultor José de Arimateia vai levar para a ação. São pescados das espécies Tambaqui e Pirapitinga que serão vendidos a R$ 15 reais o quilo.
No terreno do Arimateia existem dois viveiros de peixes. Há sete anos ele trabalha com a piscicultura e conta com o auxílio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). Parte da produção é escoada nas feiras desenvolvidas pela Prefeitura de Macapá, que ocorrem sempre no primeiro sábado de cada mês. Ele fala sobre o importante suporte recebido.
“Sempre recebi ajuda da Prefeitura em relação ao escoamento do produto. Nós, produtores, somos convidados a participar dos eventos realizados e, dessa forma, contribuímos levando um alimento de boa qualidade para a população e ao mesmo tempo aumentamos nossa renda”, ressalta o piscicultor.
Para essa edição da Feira Agricultura e Arte, mais de uma tonelada de peixes estará disponível para venda – do José de Arimateia e outros piscicultores. Toda a produção faz parte do programa “Peixe na Mesa”, realizado pela Secretaria de Agricultura. O objetivo é desenvolver a piscicultura no município de Macapá, gerando trabalho e renda aos pequenos produtores rurais.
Feira
Iniciando 2023, a 19ª edição da tradicional Feira Agricultura e Arte acontece no primeiro sábado de janeiro, dia 7. A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) valoriza o trabalho dos pequenos produtores rurais e artesãos de Macapá e fomenta a agricultura familiar.
Mais de 50 produtores rurais irão comercializar frutas, hortaliças, plantas medicinais e ornamentais, além de itens de artesanato, ovos e peixes frescos, todos cultivados no município. O evento também conta com ponto de vacinação contra Covid-19 e outras doenças.
Serão disponibilizadas as vacinas Pfizer, Pfizer baby para o público adulto e infantil em combate a Covid-19. Também serão ofertadas vacinas de rotina para tríplice viral, entre outras.
Para a criança receber a vacinação infantil é necessário a presença dos pais ou responsáveis, munidos da caderneta vacinal. Adultos maiores de 18 anos precisam ter em mãos RG e CPF, juntamente com o cartão de vacinação