Urgente: Após publicação do Equinócio Play, Randolfe Rodrigues declara apoio à CPMI do Banco Master
Manifestação pública do senador ocorre horas depois de vídeo e editorial cobrarem silêncio da bancada do Amapá sobre CPMI e responsabilidades políticas
Horas após a forte repercussão do editorial exibido no Balanço Geral e da publicação no Equinócio Play, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo federal no Congresso, fez uma manifestação pública reconhecendo a gravidade do escândalo envolvendo o Banco Master e defendendo a apuração irrestrita do caso. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar classificou o episódio como um dos maiores crimes contra o sistema financeiro nacional e afirmou apoiar investigações do Banco Central, do Ministério Público, da Polícia Federal e eventuais CPIs ou CPMIs no Congresso.
A mudança de tom ocorre após críticas diretas à postura de deputados e senadores do Amapá, que vinham sendo cobrados publicamente por silêncio e ausência de posicionamento diante do escândalo bilionário. A manifestação de Randolfe marca um reposicionamento político evidente, provocado pela pressão pública e jornalística, e reforça o papel da imprensa em cobrar transparência, coerência e responsabilidade institucional em casos que envolvem recursos públicos, fundos de previdência e impactos diretos sobre a economia do país. Veja a postagem do parlamentar amapaense na rede social “X” (antigo Twitter)

Entenda o caso clicando aqui



