Jihad Islâmica diz ter achado corpo de um dos últimos reféns em Gaza
Nas últimas semanas, membros do Hamas puderam acessar uma área da Faixa de Gaza, agora sob controle do Exército israelense

O braço militar da Jihad Islâmica, um movimento islâmico palestino aliado do Hamas, anunciou ter encontrado o corpo de um dos três últimos reféns ainda mantidos na Faixa de Gaza.
“Hoje, encontramos o corpo de um dos prisioneiros inimigos durante operações de busca em áreas controladas pelo Exército israelense, no centro da Faixa de Gaza”, afirmaram em comunicado as Brigadas al-Qods.
Nas últimas semanas, membros do Hamas puderam acessar uma área da Faixa de Gaza, agora sob controle do Exército israelense, para recuperar o corpo de um refém que havia estado em sua posse.
Uma fonte interna ao movimento, que preferiu permanecer anônima, confirmou nessa segunda que o corpo pertencia a um dos três últimos reféns mortos ainda retidos no território.
De acordo com os termos do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, em vigor desde 10 de outubro sob pressão dos Estados Unidos, após mais de dois anos de guerra em Gaza, o Hamas e seus aliados ainda devem entregar três corpos de reféns.
Desde o início da trégua, o Hamas libertou de uma só vez os 20 reféns sobreviventes, em troca da libertação de quase dois mil prisioneiros palestinos, e começou a devolver os corpos dos reféns mortos.
Os três últimos corpos são de dois israelenses e de um tailandês.



