Homens armados sequestram dezenas de estudantes em escola da Nigéria
O ataque ocorre dias após um incidente semelhante em Maga, no estado de Kebbi, onde 25 estudantes foram sequestrados

Homens armados atacaram a Escola Secundária Católica de Santa Maria, na Nigéria, nesta sexta-feira (21), sequestrando dezenas de estudantes – que, segundo o jornal Arise TV, seriam 52, o que ainda não foi confirmado. O ataque ocorreu de madrugada, e os criminosos levaram os alunos, colocando-os em um ônibus.
A instituição católica está localizada na comunidade de Papiri, na área de governo local de Agwara.
O ataque ocorre dias após um incidente semelhante em Maga, no estado de Kebbi, onde 25 estudantes foram sequestrados. A crise se agravou nessa quinta-feira (20), quando mais de 50 escolas foram fechadas no estado de Kwara.
O presidente da Nigéria, Bola Tinubu, ordenou que o Ministro da Segurança da Federação, Alhaji Bello Matawalle, se dirigisse ao estado de Kebbi em resposta à onda de sequestros.
O secretário do governo estadual, Abubakar Usman, afirmou, em comunicado, que recebeu “com profunda tristeza a notícia perturbadora do sequestro de alunos”.
O presidente precisou cancelar suas viagens ao exterior para lidar com a série de ataques.
A Nigéria é dividida aproximadamente entre muçulmanos e cristãos, e ganhou destaque após o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçar o país com uma ação militar, alegando que milhares de cristãos foram mortos.



