Polícia Civil prende homem e apreende adolescente em Santana suspeitos de atuar como matadores de facção

A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem de 20 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos em flagrante, no município de Santana. A ação foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia, que interceptaram a dupla no momento em que se preparava para um ataque de revide entre facções criminosas.
Durante a abordagem, os investigadores encontraram uma arma de fogo com os suspeitos, impedindo que novas mortes ocorressem na cidade.

Segundo o delegado Bruno Braz, titular da unidade, “na noite anterior ocorreu um homicídio e, em razão disso, membros da facção atacada se preparavam para fazer o revide. A equipe recebeu a informação e rapidamente interveio, flagrando os dois elementos”.

Em depoimento, o adolescente confessou que a arma estava com ele há poucos dias e admitiu atuar como “matador” de uma organização criminosa. Ele também revelou que recentemente foi escalado para executar um rival, mas desistiu de matar ao perceber que a vítima era muito jovem — disparando apenas para assustar, atingindo-a na perna.
Os dois foram apresentados à Justiça e liberados após audiência.