Peugeot Boxer 2026 chega ao Brasil com motor 2.2 turbodiesel de 140 cv, até 18 lugares e novo visual
Modelo aposta em conectividade, ergonomia aprimorada e pacote de segurança robusto para competir no segmento de vans e utilitários no mercado brasileiro

A Peugeot apresentou oficialmente no Brasil a linha 2026 do comercial leve Boxer. O modelo chega com motor 2.2 turbodiesel, capacidade para até 18 ocupantes e uma série de inovações visuais, mecânicas e tecnológicas.
A montadora busca fortalecer a presença no segmento de vans, mirando concorrentes tradicionais como Toyota Hiace, Fiat Ducato e Ford Transit, e aposta em diferenciais que incluem pacote robusto de equipamentos, opções de personalização e serviços conectados.

Dimensões e versatilidade da van Peugeot Boxer 2026
A nova geração do Peugeot Boxer mantém sua versatilidade ao ser oferecida em versões para carga e transporte de passageiros.
A configuração L3H2 é padrão para toda a linha, com 5,99 metros de comprimento, entre-eixos de 4,03 metros, altura de 2,52 metros e largura de 2,10 metros (2,69 metros com os espelhos).
Essas dimensões foram planejadas para equilibrar capacidade volumétrica e manobrabilidade, favorecendo operações em centros urbanos e rodovias.

Visual renovado e melhorias internas
O design externo foi renovado. A dianteira ganhou uma nova grade com o logotipo atualizado da marca, além de para-choque redesenhado. Os faróis agora incluem luz de condução diurna (DRL), ainda com lâmpadas halógenas, enquanto os espelhos retrovisores foram ampliados e aerodinamicamente otimizados, facilitando a condução e manobras em ambientes urbanos ou áreas de carga.

Internamente, todas as versões do Peugeot Boxer 2026 receberam atualizações no painel, que agora oferece mais porta-objetos, porta-copos, entradas USB-C e uma iluminação do painel de instrumentos com fundo preto e luz branca. O sistema multimídia passa a permitir espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Carplay, ampliando a conectividade para condutores e passageiros.
A ergonomia também foi aprimorada com novo volante, manopla de câmbio, além de bancos com espuma de densidade aumentada, proporcionando mais conforto em viagens longas.
Equipamentos de segurança e tecnologia
No que diz respeito à segurança e dirigibilidade, o Peugeot Boxer 2026 passa a incluir de série direção elétrica, sensores de estacionamento traseiros, controle de estabilidade, controle de estabilidade para reboque, assistente de partida em rampas, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de vento cruzado e sistema de frenagem pós-colisão.
A versão destinada ao transporte de passageiros adiciona câmera de ré e monitor de ponto cego, ampliando a proteção para condutores e passageiros.
Motor turbodiesel e desempenho da Peugeot Boxer 2026
O motor 2.2 turbodiesel é o principal destaque da linha. A unidade ganhou coletor de admissão variável, turbina de geometria variável e novo intercooler com refrigeração líquida. Embora a potência permaneça em 140 cavalos, o torque foi elevado para 35,7 kgfm.
Segundo a Peugeot, o consumo de combustível também apresentou melhora: a média urbana passou para 10,8 km/l, enquanto na estrada chegou a 10,4 km/l, representando avanços de até 8% em relação à geração anterior.

O câmbio permanece manual de seis marchas, sem previsão de opção automática – característica que ainda diferencia o Boxer de rivais como a Ford Transit, que já oferece transmissão automática.
Versões, capacidade de carga e transporte de passageiros
A linha Peugeot Boxer 2026 é composta por quatro versões principais. Para o transporte de cargas, estão disponíveis as configurações Cargo e Furgão, ambas com 13 metros cúbicos de área útil.


A Cargo tem capacidade para transportar até 1.240 kg, peso bruto total (PBT) de 3,5 toneladas e pode ser conduzida com habilitação de categoria B, sem restrições para circulação em áreas urbanas.
Já a versão Furgão alcança 1.590 kg de carga útil e PBT de 3,85 toneladas, sendo necessária a CNH de categoria C.
No segmento de passageiros, há as versões Minibus Comfort, com capacidade para 17 passageiros mais o motorista (17+1), e Minibus Luxo, que leva 15 passageiros e o motorista, oferecendo maior espaço entre os assentos.