Avião com 49 passageiros a bordo cai na fronteira entre Rússia e China
Aeronave da Angara Airlines desapareceu do radar quando estava próxima do destino. Fuselagem foi encontrada em chamas, sem sinais de sobrevivente

Um avião transportando 49 pessoas caiu na região de Amur, no extremo leste da Rússia, nesta quinta-feira (24), disseram autoridades.
A aeronave, um modelo Antonov-24 bimotor operado pela Angara Airlines, estava a caminho da cidade de Tynda, vinda da cidade de Blagoveshchensk, perto da fronteira entre a Rússia e a China, quando desapareceu do radar, disse o governador regional Vassily Orlov em uma rede social.
Quarenta e três passageiros, incluindo cinco crianças, estavam a bordo, juntamente com seis tripulantes, informou a Associated Press, citando Orlov. Mais tarde, um helicóptero de resgate avistou a fuselagem do avião em chamas na encosta de uma montanha a cerca de 16 quilômetros de Tynda.

A equipe de resgate do helicóptero não avistou nenhum sinal de sobreviventes, disseram socorristas locais. As causas do acidente serão investigadas. Até o momento não há relatos sobre as condições climáticas no momento do acidente.
A Rússia enfrenta dificuldades em manter e renovar sua atual frota por conta do embargo ocidental imposto desde o início do conflito com a Ucrânia. Estima-se que o país perderá 200 aviões de passageiros à medida em que sua frota chega ao fim de sua vida útil, alertou em março último Sergei Chemezov, chefe do conglomerado de defesa estatal Rostec.