Banner principalPolícia

Entorpecentes, celulares e carregadores são apreendidos em tubulação de esgoto do Iapen

Material tinha pavilhão com presos de alta periculosidade como destino, mas foi interceptado por policiais penais

Por telefone | TV Equinócio

Mais uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida antes de entrar no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Amapá. A droga estava em meio a outros materiais e acabou interceptada na madrugada desta sexta-feira (18), durante uma tentativa frustrada de enviá-la ao interior do presídio.

Segundo disse o diretor-presidente do Iapen, Luiz Carlos, em entrevista por telefone ao programa ‘Primeira Opção’, na Rádio Equinócio FM 99,1, um policial penal que estava em uma das guaritas foi quem percebeu a aproximação de um homem e efetuou disparos na direção dele. O suspeito empreendeu fuga, mas deixou para trás todo o material.

“Os disparos despertaram a equipe de ronda, que foi ao local e pegou o material. Já estava próximo à tubulação de esgoto do pavilhão F4. É uma área que faz fundos com a penitenciária”, disse o diretor.

Dentro, os policiais encontraram 14 tabletes e outras 9 porções médias de drogas, além de 14 celulares, carregadores, fones de ouvido e até kit de manicure/pedicure.

O diretor explicou que a atividade de usar a tubulação como rota de entrada de produtos ilícitos no Iapen é considerada uma prática antiga, mas que medidas já estão sendo tomadas.

“Era uma prática antiga dos criminosos, que agora tentam retomar em função de uma intervenção que está em execução para a recuperação da rede. No entanto, nossas equipes já trabalham na criação de barreiras para impedir e fechar mais uma porta de entrada drogas e celulares no sistema prisional”, pontuou Luiz Carlos, que ressaltou ainda que a intensificação das revistas e o fortalecimento das equipes têm resultado nesse tipo de apreensão.

“Há cerca de três meses, aumentamos o nosso efetivo em 200 policiais penais. Uma medida de fortalecer o nosso quadro de policiais para que possamos dar mais eficiência a esse tipo de ação”, concluiu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo