2ª edição da Feira Afro celebrara 1º dia da programação o Festival Macapá Verão 2025
Evento celebra a cultura, resistência e o empreendedorismo do povo negro

A Feira Afro de economia criativa começou nesta quinta-feira (10), e com ela os empreendedores, grupos de marabaixo e artistas, celebraram o primeiro dia da programação que faz parte do festival Macapá Verão 2025. A feira acontecerá em todas as quintas-feiras de julho, a partir das 16h até às 23h, na sede da União dos Negros do Amapá (UNA).

Um encontro potente de identidade, ancestralidade e valorização da cultura negra, a feira conta com 20 empreendedores por programação e reúne coletivos afrodescendentes, por meio da moda, gastronomia, artesanato, literatura, expressões artísticas que exaltam a herança africana e a força ancestral através dos “ladrões”, cândidas ou versos cantados.
Além disso, é um espaço de resistência em que se discute pautas importantes como representatividade, equidade racial e fortalecimento das raízes culturais presentes no cotidiano.

Cada edição é uma oportunidade de celebrar a riqueza da cultura afro-brasileira e fomentar o orgulho de uma história que é marcada por lutas, mas também por conquistas e ancestralidade viva.