EUA: acampamento confirma mortes de 27 crianças levadas por enchente
As autoridades locais e estaduais estão incansavelmente mobilizando amplos recursos

As fortes chuvas que causaram enchentes no Texas, nos Estados Unidos, atingiram o acampamento de verão cristão Camp Mystic, e resultaram nas mortes de 27 crianças e monitores após a inundação, desde sexta-feira (4).
O local, que abriga cerca de 750 crianças por temporada, é um tradicional acampamento cristão feminino situado às margens do Rio Guadalupe, no Condado de Kerr, a cerca de 96 km de San Antonio.
“Nossos corações estão partidos, assim como nossas famílias que sofrem esta tragédia inimaginável. Oramos por elas constantemente”, divulgou o acampamento cristão, em nota.
Segundo eles, “as autoridades locais e estaduais estão incansavelmente mobilizando amplos recursos para procurar nossas meninas desaparecidas”.
“Somos profundamente gratos pela demonstração de apoio da comunidade, dos socorristas e das autoridades de todos os níveis”, informou o acampamento.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA declarou estado de emergência por inundações para partes do condado de Kerr, localizado na região montanhosa do centro-sul do Texas.
Centenas de crianças acampavam na região
Centenas de outras crianças que estavam em acampamentos na região estão seguras, mas parte delas ainda não foi evacuada devido às estradas bloqueadas pelas águas.
Até a noite do sábado, autoridades haviam confirmado o resgate de mais de 850 pessoas. Nesse domingo (6/7), familiares foram autorizados a ir até o local do Camp Mystic para auxiliar nas buscas.
Resumo
- Chuvas torrenciais provocaram enchentes repentinas ao longo do rio Guadalupe, no estado americano do Texas, na última sexta-feira (4), deixando 82 mortos, dentre os quais 28 crianças.
- Entre as vítimas identificadas até agora estão meninas que faziam parte do Camp Mystic, um acampamento cristão de verão. Elas estavam alojadas próximo às margens do rio quando o local foi tomado pela água por volta das 4h, no horário local.
- O número de mortos tem sido atualizado constantemente à medida em que novos corpos são localizados.