Arraiá do Povo 2025 movimentou mais de R$ 700 mil em vendas
Números são da Pesquisa de Satisfação e Faturamento, que apontou ainda a geração de 300 empregos temporários diretos e indiretos durante a programação junina

Em seis dias de Arraiá do Povo, organizado pelo Governo do Estado, os empreendedores populares movimentaram R$ 710 mil em vendas de comidas, bebidas, artesanato, no parque infantil e também por circulantes com carrinhos de oportunidades. Os dados são da Pesquisa de Satisfação e Faturamento aplicada de 27 de junho a 2 de julho no local do evento, o quartel do Corpo de Bombeiros, na Zona Norte de Macapá.
A pesquisa foi realizada pelos técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e abrangeu 75 empreendedores selecionados pelo Governo do Estado para a programação na Cidade Junina. O levantamento também indicou a geração de cerca de 300 empregos temporários diretos e indiretos na praça de alimentação e demais ambientes.

Arraiá do Povo
O Arraiá do Povo 2025 do Governo do Estado reuniu em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá: o 6º Festival Municipal Sandro Rogério, promovido pela Liga Junina de Macapá (Ligajum); o 7º Forrozão do Primo Sebastian, organizado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap); e o 16º Arraiá no Meio do Mundo, realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap).
A Cidade Junina, montada pela primeira vez na Zona Norte de Macapá, recebeu seis dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios.