Mundo

Maduro anuncia novas prisões de estrangeiros na Venezuela

Estrangeiros foram presos na Venezuela acusados de tramar “planos terroristas” contra o país

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que um novo grupo de estrangeiros foi presos no país, acusado de tramar “planos terroristas”. A informação foi divulgada pelo líder chavista durante seu programa semanal na televisão estatal venezuelana.

De acordo com o presidente venezuelano, as prisões contaram com a ajuda com o governo da Colômbia, liderado por Gustavo Petro. As detenções, segundo Maduro, aconteceram nos últimos 10 dias.

“Agradeço aos povos da América Latina que nos protegem, em particular ao povo da Colômbia. Agradeço-lhes pelas informações oportunas”, disse Maduro.

Prisões de estrangeiros

Desde as últimas eleições presidenciais na Venezuela, realizadas em julho de 2024, o regime Maduro tem anunciado uma série de prisões de cidadãos estrangeiros em solo venezuelano, acusados de conspirar contra o governo local e a estabilidade o país.

A última onda de detenções aconteceu no fim de maio, quando mais de 50 pessoas foram presas, acusadas de planejar “lançar ataques violentos ao país”.

As prisões surgem em meio a ameaças de um importante líder mercenários dos EUA, que prometeu agir contra o governo venezuelano em setembro do último ano.Play Video

Fundador da companhia Blackwater, Erik Prince liderou uma iniciativa chamada Ya Casi Venezuela (Quase lá Venezuela, em tradução livre). O objetivo da ação seria cumprir a “vontade do povo venezuelano”. Até o momento, no entanto, a campanha tem apenas arrecadado doações financeiras por meio de uma vaquinha virtual.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo