Cultura

Arte que Liberta: jovens em medida socioeducativa no Amapá transformam dor e esperança em exposição artística

‘Trocando as Lentes para Ressignificar Vidas’ revela o talento de jovens internos ligados à Fundação Socioeducativa do Amapá (FSA)

Nesta quinta-feira, (5), o Fórum Desembargador Leal de Mira, em Macapá, se transformou em uma galeria de esperança e superação. Foi inaugurada a exposição “Trocando as Lentes para Ressignificar Vidas”, que apresenta esculturas, pinturas e desenhos produzidos por adolescentes socioeducandos entre 15 e 18 anos que cumpriram medida de internação em 2024 ou que estão internados provisoriamente no Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina, ligado à Fundação Socioeducativa do Amapá (FSA). 

Com entrada gratuita, a mostra inédita é organizada pelo Governo do Estado em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá, (Tjap). A iniciativa reforça o poder da arte como instrumento de transformação, reintegração social e construção de um novo olhar sobre si mesmo e sobre o futuro. 

A exposição artística ficará aberta ao público durante todo o mês de junho. Mais do que apresentar talentos escondidos, o projeto visa desenvolver competências socioemocionais e criativas, incentivar a profissionalização e abrir caminhos reais para a geração de renda e reinserção desses jovens na sociedade. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo