Polícia

Suspeito de matar ex-namorada morre em confronto com a polícia no bairro Fonte Nova, em Santana

Walmir Benedito Lima de Almeida, de 20 anos, tinha extensa ficha criminal e era apontado como integrante de organização criminosa no estado

Por Mariana Braga / TV Equinócio

Um homem morreu na madrugada deste domingo (25) depois de trocar tiros com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) durante a Operação Protetor no bairro Fonte Nova, em Santana.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe de inteligência passou a informação de que o homem estava escondido em uma área de pontes próximo a um trilho na região.

Ao chegar no local, os policiais avistaram o suspeito, que tentou fugir e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os agentes revidaram para tentar cessar a agressão. Após o confronto, foi solicitado atendimento de emergência, que constatou o óbito.

O suspeito foi identificado como Walmir Benedito Lima de Almeida, de 20 anos, conhecido como “Tio Bena”, que inclusive, estava sendo investigado por ter participado de um assalto na última semana no Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá. Além disso, “Tio Bena” era apontado como integrante de uma organização criminosa que organizava homicídios no município.

Ainda de acordo com a PM, o homem tinha uma extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo. Em abril de 2024, o suspeito foi acusado de ser autor dos disparos que matou uma adolescente de 17 anos no bairro Fonte Nova, em Santana. “Tio Bena” teria atraído a jovem, que era ex-namorada, para o local do crime, que fica perto da residência da família da adolescente. Na época, o crime foi tratado como feminicídio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo