Macapá entrega nova Praça Radialista Agostinho Nogueira e arena esportiva no P. Socorro
Requalificação do espaço de lazer inclui uma academia ao ar livre, um campo de futebol com grama sintética e a implementação do Espaço Família

Neste sábado (3), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou a nova Praça Radialista Agostinho Nogueira de Souza e a arena com campo sintético no bairro Perpétuo Socorro. A obra integra o Projeto Orla Viva.
A construção de espaços de lazer está prevista na Constituição Federal, no artigo 227, que assegura às crianças e aos jovens esse direito. Esse é o compromisso da Prefeitura de Macapá na reconstrução de 25 áreas de esporte e recreação.
A requalificação do espaço de lazer inclui uma academia ao ar livre, um campo de futebol com grama sintética e a implementação do Espaço Família. Além disso, iluminação em LED, alambrados, calçamento, paisagismo, arborização e bancos, proporcionando um ambiente mais agradável para a comunidade.

“A Prefeitura de Macapá tem o compromisso de garantir que áreas de lazer e práticas esportivas sejam entregues aos munícipes”, disse o prefeito Dr. Furlan.
Espaço Família
O Espaço Família é equipado com balanços, gangorras, escorregador, mesas de dominó, xadrez, futmesa e pingue-pongue.



Projeto Orla Viva
Esta iniciativa faz parte do Projeto Orla Viva, que visa estruturar a orla da cidade com áreas de contemplação, quadras esportivas, reformas de infraestrutura e iluminação em LED, além de fomentar o turismo e a economia local.
Histórico do homenageado
Agostinho Nogueira de Souza, natural do Rio de Janeiro (1927), foi um dos pioneiros do rádio em Macapá. Iniciou sua carreira como rádiotécnico e locutor esportivo, tendo chegado a Macapá em 1948 por intermédio de Pauxy Nunes. Atuou na Rádio Difusora de Macapá de 1950 a 1978, sendo diretor da emissora em 1954.
Além disso, exerceu importantes cargos administrativos, como diretor da Imprensa Oficial, oficial de gabinete do governador, redator do gabinete do governador e chefe do expediente da Secretaria-Geral do Território.
Em 1958, foi presidente da Associação Amapaense de Imprensa. Casou-se com Ivone Beatriz Chaves em 1948, com quem teve 11 filhos. Após se aposentar em 1979, faleceu em 1982, deixando um importante legado no rádio e no esporte amapaense.