Banner principalBloco de NotasCarnaval

Escolas de Samba fazem ajustes de som e evolução nos Ensaios Técnicos no Sambódromo

Por Gilvana Santos

Escolas de Samba do Grupo de Acesso abrem os Ensaios Técnicos no Sambódromo, na noite de domingo (23), com passagem de som e cronometragem de evolução, dando uma pequena demonstração de como será o espetáculo nos dias de desfile, 28 de fevereiro e 1º de março.

A organização é da Direção Artística dos Desfiles nomeada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) que divulgou antecipadamente todos os critérios do Ensaio Técnico para o Carnaval 2025.

O palco do samba amapaense vai receber o público durante três noites para que todas as agremiações possam fazer seus ajustes na sonorização dos instrumentos e vozes para o grande dia. A entrada é gratuita, mas não pode entrar com bebidas e somente o lado da arquibancada de concreto está liberado para a comunidade.

Para Arthur Lobo, presidente da Direção Artística dos Desfiles da Liesap, esse momento é importante para que todas as escolas de samba tenham seu momento de preparação e cada detalhe esteja previamente descrito no “rider técnico” (mapeamento dos instrumentos que serão microfonados). A Direção Artística também é composta pelos membros: Armstrong Souza, Cláudio Rogério, Miquéias Reis e Pedro Ivo Santos.

A programação iniciou com as escolas do Grupo de Acesso: Embaixada de Samba, Emissários da Cegonha, Solidariedade e Unidos do Buritizal. Nesta segunda-feira (24), a partir das 19h, ensaiam as escolas do Grupo Especial: Império da Zona Norte, Boêmios do Laguinho e Piratas Estilizados. Na terça-feira (25), é a vez Maracatu da Favela, Império do Povo e Piratas da Batucada.

Confira algumas imagens do primeiro dia de Ensaio Técnico

  • Embaixada de Samba
  • Emissários da Cegonha
  • Solidariedade
  • Unidos do Buritizal
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo