Mundo

Papa Francisco tem morte iminente e recebeu extrema-unção

Atualizações sobre a saúde do Papa Francisco: rumores de gravidade contrastam com informações do Vaticano sobre sua estabilidade e leve melhora

O Papa Francisco está em estado de saúde muito grave, de acordo com o jornal Il Giornale d’Italia, e deve falecer em breve. Fontes do Vaticano confirmaram que o pontífice recebeu a extrema-unção, sacramento católico realizado em situações de risco de morte iminente, e está no “fim da vida”.

Apesar das informações alarmantes, o Vaticano emitiu um comunicado na quinta-feira (20), afirmando que o Papa está estável. O boletim médico divulgado na quarta-feira (19), indicava uma ligeira melhora nos exames de sangue, especialmente nos índices inflamatórios, e a Santa Sé informou que ele teve uma noite tranquila, se levantou e até tomou café da manhã.

No entanto, o pontífice, que está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde a última sexta-feira (14) devido a uma pneumonia bilateral, continua com um tratamento terapêutico complexo.

O jornal britânico The Sun também relatou que o Papa teria confidenciado que “talvez não consiga sobreviver dessa vez”, com rumores de que os preparativos para sua cerimônia fúnebre já estariam sendo feitos. No entanto, Christian Kühne, capitão da Guarda Suíça, desmentiu essas informações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo