Banner principalCidade

Ambulância é atingida em cruzamento, capota e cai sobre carro estacionado em Macapá

Por Núbia Pacheco/Tv Equinócio

Um acidente envolvendo uma ambulância com 4 servidores do SAMU, uma Hilux e um carro estacionado sem pessoas dentro foi registrado na tarde deste sábado (15) no cruzamento da Rua Leopoldo Machado e da Avenida Cora de Carvalho, no Centro de Macapá. Ninguém teve ferimentos graves. Uma técnica de enfermagem do SAMU foi encaminhada para o HE.

No local, foi possível ver a Hilux atravessada no meio do cruzamento. Mais adiante no sentido norte-sul da Leopoldo Machado, estava a ambulância atravessada no meio da rua com sinais de capotamento e com todos os materiais de atendimento médico revirados dentro do automóvel. Na traseira da ambulância estava o carro atingido no estacionamento e que ficou destruído.

Segundo o enfermeiro obstetra Mauro Robson Almeida Xavier, que estava dentro da ambulância, a viatura foi atingida pela Hilux no cruzamento e capotou pelo menos 3 vezes antes de atingir o carro que estava estacionado.

“A gente estava se deslocando no código 3 (código vermelho) para assistir à parada cardíaca de uma vítima, que é um médico. A gente saiu da nossa base no sentido norte-sul, chegando próximo a esse sinal. Aqui a gente deu uma diminuída na nossa VTR e quando ele (motorista) foi sair, veio essa hilux e abarroou o carro de maneira violenta. O carro deu mais ou menos 3 para 4 capotadas, aí caiu em cima desse veículo que estava estacionado, sorte que não tinha ninguém dentro porque se não seria bem grave o acidente”, afirmou.

Os 4 servidores, entre eles, o enfermeiro, um médico, o condutor socorrista e uma enfermeira, estavam de cinto e tentaram se proteger ao máximo dos itens que são carregados dentro da viatura, mas devido ao capotamento, sofreram algumas escoriações.

“A gente tentou se proteger o máximo que pode dentro da VTR, todo mundo estava de cinto, mas mesmo assim tem muitos objetos e acabou caindo em cima da gente. Eu machuquei o braço, o médico machucou a mão e a técnica de enfermagem foi levada para o HE por que ela estava com falta de ar”, completou o enfermeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo