No dia 31 de outubro, a Sede da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP) foi cenário de um momento especial para 100 casais que disseram o tão sonhado “sim”, durante mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade, do Tribunal de Justiça do Amapá.
A cerimônia, realizada em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP) e o Cartório Vales, celebrou o amor e a formalização de uniões que, em muitos casos, já duravam anos.
A juíza Joenilda Lenzi, coordenadora do Programa Casamento na Comunidade, destacou a importância do evento e a continuidade das celebrações.
“Estamos felizes por esta edição e já temos mais um casamento programado para o final de novembro. O TJAP firmou uma parceria maravilhosa com a empresa Prime, e nossos eventos agora acontecem aqui na sede dos Magistrados. As pessoas estão muito alegres por poder realizar seus sonhos em um evento tão especial. Temos ainda mais vagas disponíveis para os casais que desejam participar”, afirmou.
O Programa
O Programa Casamento na Comunidade, que existe há mais de 21 anos, já proporcionou a união de mais de 20 mil casais. Inicialmente conhecido como “Casamento Comunitário”, a iniciativa visa atender casais que já convivem maritalmente, mas que ainda não formalizaram sua união, permitindo a participação de solteiros, viúvos e divorciados legalmente, independentemente de cerimônias religiosas.
Com mais de duas décadas de história, o Programa continua a ser um símbolo de amor e união, que oferece oportunidades para que muitos possam celebrar a realização de um sonho.