Polícia

Em Tartarugalzinho, Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho (DPTZ), com apoio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC) prendeu um indivíduo, de 43 anos de idade, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, a vítima é a própria filha do indivíduo, que, à época dos fatos, tinha apenas 9 anos de idade. A equipe da 8ª DPC realizou buscas para localizar o indivíduo e identificou que ele estava no município de Tartarugalzinho.

“Entramos em contato com o delegado Stephano Dagher, titular da DPTZ, o qual juntamente com a sua equipe não mediu esforços para encontrar o indivíduo, logrando êxito em sua prisão. Quanto ao crime, os abusos foram descobertos quando o irmão da vítima indagou sua mãe sobre o motivo do pai deles ficar sem roupa na frente de sua irmã e dormir desse jeito com a mesma. Diante disso, a mãe questionou a vítima, a qual informou que o seu pai lhe obrigava a praticar sexo oral nele até ejacular. É importante destacar que a Polícia Civil atua de forma integrada em todo o Estado e não tem lugar onde um criminoso possa se esconder com o objetivo de não ser localizado e capturado”, explicou.

Em face à ausência de amparo, ao ter conhecimento dos fatos, a genitora da vítima não noticiou de imediato o ocorrido à Polícia. Contudo, em novembro de 2018, devido o grande sofrimento, a vítima tentou suicídio, assim como, por diversas vezes se automutilou. Em razão disso, a mãe registrou boletim de ocorrência e encaminhou a filha para tratamento psicológico.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao IAPEN para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos, em regime fechado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo