Cidade

Embrapa/AP apresentará tecnologias produtivas durante a 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá

Exposições de tecnologias para cultivo de café, açaí irrigado, manejo de açaizais nativos, cultivo de mandioca e boas práticas de extração de óleos de andiroba e pracaxi. Estes são alguns dos atrativos do estande da Embrapa na 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá.

O evento de negócios, tecnologia e entretenimento, é realizado pelo Governo do Estado, de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá (AP).

Solange Chaves, presidente da comissão organizadora da Embrapa Amapá na 53ª Expofeira do Amapá, ressaltou que as tecnologias em exposição resultam de pesquisas científicas realizadas para atender as demandas de desenvolvimento agropecuário do Amapá e Estuário Amazônico.

Estarão expostos no estande, desde mudas de açaí de cultivares lançadas para terra firme (BRS Pará e BRS Pai D’égua), grãos de cultivares de café robustas amazônicos, nova prensa artesanal para extração de óleos de sementes da floresta amazônica como andiroba e pracaxi, e manivas-sementes de mandioca de qualidade fitossanitária.  

O estande da Embrapa fica localizado no Pavilhão do Aquário de Inovação, e estará aberto à visitação das 19h às 22h. O Aquário da Inovação, coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Setec), é um espaço voltado para promover as iniciativas de instituições que atuam nos segmentos da ciência, tecnologia e inovação no estado do Amapá.

A Embrapa também participa da Expofeira 2024 por meio da participação de equipes técnicas em eventos temas relacionados ao desenvolvimento tecnológico da agropecuária.

No dia 31 de agosto, a partir das 10 horas, estará presente no 6º Fórum Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa, promovido pela Diagro no auditório no Pavilhão do Parque de Exposições de Fazendinha (local da Expofeira); e nos dias 4 e 5 de setembro, das 18h às 21h, participará no Auditório 100, do Fórum de Debates sobre o cultivo de açaí e uso dos solos do Cerrado amapaense para agricultura, em organização conjunta da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Setec) e Embrapa. As ações da Embrapa na 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá contribuem para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo