Cidade

Ifap – Campus Santana – é campeão amapaense no Ideb 2023

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) conseguiu, novamente, conquistar o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as escolas do estado do Amapá. Desta vez, o Campus Santana obteve a maior nota entre todas as escolas de ensino médio amapaenses, com 5,6, no Ideb 2023.

A nota do Campus Santana ficou acima da média nacional do ensino médio no Ideb 2023 – 4,3 – e acima da meta para esta etapa do ensino, que havia sido estipulada pelo Ministério da Educação em 5,2.

Esta é a segunda vez que o Ifap aparece no topo do ranking do Ideb no Amapá. Em 2019, o Campus Laranjal do Jari foi o campeão amapaense. O campus conquistou nota 5 no Ideb do ensino médio brasileiro em 2019, atingindo a meta nacional e ultrapassando a média alcançada para todo o país, que foi de 4,2. Em âmbito estadual, o Ifap superou a meta esperada pelo Amapá, que era de 4,5, e ficou bem acima da nota geral, 3,4.

“Isso reflete o compromisso dos servidores que compõem a nossa instituição, docentes e técnicos administrativos, e a infraestrutura que nós oferecemos. Esperamos que cada vez mais os indicadores possam evidenciar a qualidade de ensino dos nossos campi. Embora não seja o nosso objetivo final, que é a formação plena dos nossos estudantes, mas sim uma consequência desse compromisso com a educação pública de qualidade. Muito orgulho para nós”, afirmou o reitor Romaro Silva.

Para o diretor do Campus Santana, Marlon Nascimento, “o Ideb é um indicador da qualidade da educação básica, então o resultado de 2023 para o Campus Santana é muito importante para mostrar que todos os esforços têm sido realizados de forma correta, tanto de técnicos, como de professores, de toda a equipe e dos estudantes. E reforça o incentivo para continuarmos trabalhando para melhorar os resultados e para que cada vez mais possamos proporcionar para a comunidade uma educação que seja a necessária, que atenda aos anseios das famílias do município de Santana. Estamos muito felizes por entendermos que estamos conseguindo cumprir nosso papel”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo