Cidade

Senai/AP: alunos aprovados em edital de gratuidade iniciam período letivo

Rillary Amorim foi uma das aprovadas para o curso de Técnico em Edificações no Centro de Formação Profissional de Macapá

Em julho de 2024, o Senai/AP lançou um edital de gratuidade que ofereceu 300 vagas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais nos centros de formação profissional de Macapá e Santana. As vagas foram preenchidas rapidamente, e, em seguida, os alunos selecionados iniciaram o processo de matrícula para que estivessem aptos a estudar na instituição.

As aulas começaram na segunda-feira, 12 de agosto, e entre os novos alunos está a jovem Rillary Amorim, de 18 anos, aprovada para o curso de Técnico em Edificações no Centro de Formação Profissional de Macapá. Ela conta que soube do edital através de seu pai. “Ele viu uma publicação na rede social e me mostrou. Fiquei interessada e, então, resolvi me inscrever”, relata Rillary.

Atualmente, Rillary está cursando um curso tecnológico em Designer de Interiores e menciona que sempre teve grande afinidade com a área de construção civil. Esse foi um dos principais motivos pelos quais ela decidiu pleitear uma vaga no programa de gratuidade oferecido pelo Senai Amapá.

“Esse curso vai agregar muito ao meu currículo e complementar o que já estou aprendendo. Ele vai me proporcionar muitas oportunidades, o que será muito benéfico para o meu desenvolvimento profissional”, destaca.

A coordenadora de Planejamento Escolar Gislaine Baia, destaca que a oferta de cursos por meio da gratuidade é importante, pois além de uma formação, eles atuam na transformação das perspectivas dos jovens.

“Esses cursos representam uma verdadeira mudança na vida dos nossos alunos, oferecendo a eles a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com uma qualificação técnica sólida e gratuita. Isso não apenas melhora suas chances de emprego, mas também fortalece a economia local, ao formar profissionais capacitados que atendem às demandas do setor industrial”, afirma.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo