Em Laranjal do Jari, Polícia Civil prende dupla em flagrante por estelionato e recupera dinheiro
Nesta terça, dia 13, a Polícia Civil do Amapá, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari – 1ªDPLJ, prendeu em flagrante um homem e uma mulher por estelionato.
O golpe começou com um terceiro envolvido, recluso do IAPEN, que é o mentor intelectual, o qual interagiu na negociação da compra de uma motocicleta, iniciou a compra de uma bolsa pelo facebook de uma lojista local. A conta desta empresa foi utilizada para receber o valor de uma venda fake de uma moto, onde comprador e vendedor seriam enganados. O comprador da moto chegou a depositar o valor na conta, mas na hora do recebimento do bem, percebeu tratar-se de estelionato e procurou a delegacia.
A equipe de investigação agiu prontamente e começou as diligencias indo atrás da lojista, que de imediato, ajudou nas investigações. O infrator, a mando do interno do IAPEN, foi até a loja para recolher a bolsa e o valor fruto da venda da motocicleta, recebendo voz de prisão em flagrante. Logo informou para quem faria o depósito e o endereço onde deixaria a bolsa. Ao chegar à residência informada a comparsa estava o aguardando e também recebeu voz de prisão. O interno do IAPEN é companheiro da custodiada.
Ambos foram detidos e apresentados a Autoridade Policial, Delegado Breno Esteves, que ressaltou que este golpe tem sido muito comum, e orienta que as pessoas envolvidas em transações deste tipo redobrem a atenção, colham o máximo de informações da outra parte, confiram se os depósitos e pix foram realizados. O valor de R$ 4.500 foi restituído à vítima.
Os acusados foram encaminhados para audiência de custódia.