Banner principalPolícia

Polícia registra dois assassinatos na Zona Norte de Macapá; crimes podem ter relação com facções

Vítimas tinham 39 e 28 anos. Delegacia de Homicídios apura se mortes tem alguma relação

Elden Carlos / Editor

A Polícia Civil do Amapá investiga dois crimes de homicídio registrados nesta quarta-feira (7) no bairro Ipê, Zona Norte de Macapá. Por volta de 14h40, Josiclei de Almeida Brito, de 39 anos, que morava em uma área de invasão na extensão da rua Oscar Santos, teve o imóvel invadido por dois homens armados. Ele foi alvejado na cabeça. Os suspeitos chegaram ao endereço em um carro de cor branco.

Familiares de Josiclei ainda o socorreram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo Horizonte, mas ele já teria chegado sem vida. Os suspeitos do assassinato não foram identificados.

Por volta de 23h os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) voltaram a ser acionados. Desta vez, na mesma área onde Josiclei foi executado, houve o registro do assassinato de Josmar Olímpio dos Santos Varela, de 28 anos. De acordo com informações iniciais colhidas pela polícia, a vítima havia saído de casa, na Alameda Tarumã, e ao caminhar pela passarela foi atingida por pelo menos dez disparos. Os suspeitos do segundo crime também não foram identificados.

A Delegacia de Homicídios apura se as mortes têm ligação, e que estão relacionadas à disputa de poder de organizações criminosas naquela área. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para serem necropsiados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo