Na Europa por Lucas Paquetá, Braz tem ainda outros alvos para reforçar o Flamengo
Dirigente espera fechar com pelo menos 2 jogadores
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor-executivo do clube, não presenciaram “in loco” a vitória por 4 a 2 do Flamengo sobre o Atlético-MG na última quarta-feira. A ausência da dupla foi devido à viagem à Europa por reforços.
O Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro, mesmo sem contar com as estrelas uruguaias que participam da Copa América nos Estados Unidos.
Mesmo com a excelente campanha da equipe rubro-negra, o time entende que precisa de reforços, principalmente no setor de meio de campo e ataque. E é justamente esta a missão de Braz e Spindel na Europa. Conseguir reforços nestas posições.
Há cerca de um mês, Braz vem negociando uma possível contratação de Lucas Paquetá, cria do clube atualmente no West Ham da Inglaterra.
Com o imbróglio que o meia de 26 anos vem passando por conta de um suposto envolvimento com jogos em casa de aposta, o Flamengo viu uma brecha para tentar repatriar o jogador. A ideia seria ter o meia por empréstimo, enquanto o processo corre na Federação Inglesa.
Apesar do West Ham aceitar negociar Paquetá, o clube inglês só pretende sentar para negociar se a proposta for de aquisição em definitivo.
O West Ham pagou cerca de 60 milhões de euros por Paquetá e espera recuperar boa parte deste investimento numa eventual venda. Tais valores são altos para a equipe rubro-negra, que ainda não desistiu do negócio. Paquetá inclusive já deu sinal verde para o Flamengo que segue tentando sua contratação.
Outros reforços
Além de Paquetá, o Flamengo negocia ainda a contratação do meia Marcos Antônio da Lázio. O clube italiano já concordou com a venda e os valores já foram acertados. As partes agora tratam de partes burocráticas contratuais para sacramentarem a negociação.
Outro jogador que o Flamengo está interessado é Marcos Paulo. Ele tem 23 anos e pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha. Formado nas categorias de base do Fluminense, em 2021 foi vendido à equipe espanhola, que desde então passou a emprestá-lo para equipes europeias como Famalicão de Portugal e Mirandés da Espanha.
Em 2023, o jogador foi emprestado ao São Paulo, onde disputou 29 jogos, marcou 4 gols e deu 2 assistências. Marcos Paulo atua como um meia de ligação que pode jogar tanto pela direita quanto pela esquerda. Sua velocidade e capacidade no 1 contra 1 são suas principais características.
Durante o empréstimo para o São Paulo, Marcos Paulo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e fez todo o seu tratamento com profissionais do Fluminense a pedido da equipe espanhola.