DETE realiza maior apreensão de drogas do Amapá, em Laranjal do Jari: 212 kg
A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), com apoio da Delegacia de Laranjal do Jari, realizaram a apreensão de 212 kg de material entorpecente, sendo a maior feita em todo o estado do Amapá.
O trabalho de investigação, de acordo com o delegado titular da Dete, Estéfano Santos, foi “certeiro”, já que os investigadores estavam no monitoramento constante do suspeito preso, encarregado do transporte. Após a saída de Macapá e chegada em Laranjal do Jari, o mesmo foi ao encontro de outro elemento, bastante conhecido dessa prática ilícita.
O automóvel que a dupla estava foi interceptado pelos agentes da PC, no momento em que desembarcava da balsa que faz a travessia de Monte Alegre para Laranjal do Jari. Os tabletes, contendo cerca de um quilo cada, estavam acondicionados no porta-malas e no banco traseiro do carro.
Além da apreensão da droga, foi uma pistola calibre 9mm com munições, de uso restrito.
Os acusados José Orlando Lima da Silva, 46 anos, Oséias dos Santos Gama, 41 anos, e Rony Araújo Rodrigues, 38 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia. Eles foram encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.