Política Nacional

Precisamos de boa vontade para garantir compensação da desoneração, diz Pacheco

Senador ressaltou a importância de um esforço conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo para enfrentar os desafios fiscais

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a Casa precisa de criatividade e boa vontade para garantir a compensação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.

“A desoneração é uma realidade. Ajustamos um bom acordo para mantê-la em 2024, com uma reoneração gradativa a partir de 2025. Precisamos usar toda nossa competência, criatividade e boa vontade para garantir essa compensação e atender ao que o Supremo Tribunal Federal considerou necessário”, disse Pacheco.

O presidente do Senado anunciou a decisão de devolver trecho da medida provisória que propunha alterações nas regras do Pis/Cofins. No mesmo dia, Pacheco ainda afirmou que o setor produtivo deve compreender essa situação como algo natural que acontece no meio político.

Ele ressaltou a importância de um esforço conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo para enfrentar os desafios fiscais do país.

“Quero conversar com o Poder Executivo, contando com a colaboração de todos. Este não é um problema exclusivo do presidente Lula, é um problema do Brasil. Nós, do Legislativo, precisamos colaborar com a redução de gastos e a busca por fontes de renda sustentáveis”, afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo