Geral

Pix supera 206 milhões de transações em um dia e bate recorde

Novo marco foi registrado na sexta-feira, (07); em 48 horas, foram realizadas mais de 400 milhões de operações pela ferramenta

As transações via Pix bateram um novo recorde: foram 206,8 milhões de operações em um único dia. O número foi alcançado nessa sexta-feira (7), informou o Banco Central. O recorde anterior, registrado em 5 de abril, era de 201,6 milhões de transações pelo sistema de pagamentos em tempo real.

Segundo o BC, considerando o movimento de quinta-feira (6), pela primeira vez, foram realizadas mais de 400 milhões de transações por Pix em um intervalo de 48 horas.

“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, informou a instituição em nota.

O Pix foi criado em dezembro de 2020 e, desde então, já soma mais de 160 milhões de usuários. Desse total, 150 milhões são de pessoas físicas e 14 milhões de empresas.

O sistema é o meio de pagamento mais popular no país pelo segundo ano seguido e encerrou 2023 com quase 42 bilhões de transações, um crescimento de 75% em relação ao ano anterior. As transações do Pix superaram as de cartão de crédito, débito, boleto, TED, DOC, cheques e TEC no Brasil, as quais, juntas, totalizaram 39,4 bilhões.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo