Banner principalPolícia

Começa julgamento do empresário Dawson da Rocha

Ele é julgado pelas mortes no trânsito de Mickel da Silva Pinheiro e Rosineide Batista Aragão, ocorrida em 15 de janeiro de 2021

Elden Carlos / Editor

Começou na manhã desta segunda-feira (3), na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, o julgamento do empresário Dawson da Rocha Ferreira, que foi denunciado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) pelas mortes de Mickel da Silva Pinheiro e Rosineide Batista Aragão, ocorrida em 15 de janeiro de 2021, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, bairro Santa Rita, Zona Sul da capital.

Dawson foi indiciado pelo crime de homicídio em conexão com os crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação.

O júri é presidido pela juíza Lívia Simone. O início do julgamento ouviu como testemunha uma capitã da Polícia Militar (PM) que há época estava lotada no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que chegou ao local minutos após o acidente. “Os corpos das vítimas estavam praticamente colados, sanfonados”, disse a policial militar.

O caso

De acordo com os autos do Processo, o fato ocorreu em 15 de janeiro de 2021, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, em frente ao Clube AERC, no bairro Santa Rita.

Segundo a denúncia do Ministério Público, as vítimas estavam em um carro que tentou fazer uma conversão no trânsito, mas o veículo foi atingido pelo automóvel BMW conduzida pelo acusado. Mickel e Rosineide haviam acabado de sair do trabalho em um restaurante próximo ao local do acidente. Ele era chefe de cozinha e ela assistente.

Na esfera cível, em janeiro de 2024, a juíza Liége Gomes, da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, condenou o empresário Dawson da Rocha Ferreira a indenizar por danos morais e materiais os filhos de uma das duas vítimas.

Acompanhe ao vivo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo