Feira da Diversidade marca o dia de luta e orgulho para a comunidade
Eventos que celebram a diversidade e Conselho que luta pelos interesses da classe são fundamentais

O encerramento da 4° edição da Campanha Macapá contra a LGBTfobia aconteceu no Mercado Central e reuniu 15 empreendedores LGBTQIAP+ na Feira da Diversidade e 6 apresentações musicais, que embalaram a noite de luta.
A programação da Prefeitura de Macapá aconteceu durante todo o dia e contou também com hasteamento da bandeira LGBT, na Praça da Bandeira, e atendimentos de saúde e serviços de beleza.
Entre as atrações musicais estavam os artistas DJ Sill, Bárbara Mota, Nelis Leão, Taty Taylor, Brenda Zeni e das bandas Pagodelas e Luxuosos Corações. Uma parceria com a Faculdade Anhanguera trouxe limpeza de pele, drenagem facial e liberação miofascial. Além de testes rápidos e vacinas, oferecidos pelas Secretarias Municipais de Saúde (SEMSA) e Vigilância em Saúde (SMVS).

Dia de luta contra LGBTfobia?
O dia 17 de maio é um dia de luta e orgulho para a comunidade LGBTQIAP+, data onde, na década de 90, o termo “homossexualismo” deixou de ser usado e a homossexualidade deixou de ser tratada como distúrbio mental pelo Código Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O acolhimento e a criação de espaços seguros são fundamentais para a comunidade LGBTQIA+ progredir. Em Macapá, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, junto com a Coordenadoria Municipal de Políticas para a Diversidade, uniram forças para promover a Feira da Diversidade, que oportuniza um espaço para empreendedores LGBTs apresentarem seus trabalhos.