Cidade

“É perfeita para os estudos”, diz acadêmica da Unifap sobre a nova biblioteca do campus Marco Zero

"Tenho grandes expectativas para a biblioteca e creio que ela vai ser um espaço bem complementar para o nosso ensino”, disse uma estudante

A falta de energia provocada pelo incêndio na subestação de energia Equatorial, na zona sul de Macapá (AP), não ofuscou a inauguração do prédio da nova biblioteca central da Universidade Federal do Amapá (Unifap), localizada no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

A cerimônia de inauguração contou com a presença da comunidade acadêmica, gestores da Instituição e parlamentares do estado.

O prédio da nova biblioteca possui uma área total de 17.465,17m² e possui três pavimentos. No térreo, ficam o hall de entrada, sala de braile, brinquedoteca, um auditório com 100 lugares e salas administrativas. No primeiro andar, ficam o salão de leituras e o acervo literário. No último pavimento, estão as salas de estudos em grupo, sala de leitura, laboratório de informática e sala de áudio e vídeo.

Em seu discurso, o reitor da Unifap, Prof. Dr. Júlio César Sá de Oliveira, agradeceu aos servidores diretamente envolvidos na idealização e construção do prédio e aos parlamentares da bancada amapaense que destinaram recursos para a obra.

“Agradeço também a toda comunidade acadêmica, os alunos pela paciência, pois estavam ansiosos para que essa biblioteca fosse entregue (…) e a comunidade externa que está presente e anseia por conhecer esse instrumento pedagógico que é a biblioteca da Unifap”, declarou.

Membros da comunidade acadêmica, gestores e autoridades puderam conferir, durante a inauguração, livros que estarão no acervo da biblioteca e uma exposição do projeto de extensão “Acervo Icomi”, que realizou uma ampla pesquisa sobre o acervo documental do primeiro empreendimento minerador da Amazônia, conhecido como Projeto Icomi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo